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LAUDO

O dinamômetro é um equipamento projetado para realizar testes em veículos com objetivo de medir e analisar dados de performance como potência e torque, antes e depois de qualquer alteração no veículo.

 

Nesse estudo realizado pela Matos Car, eles analisaram a performance de um veículo antes e depois da instalação do Max EPR. O laudo concluiu que houve aumento significativo de torque e potência. No gráfico podemos visualizar quatro curvas, duas na cor preta e duas na cor vermelha. Sendo as pretas relativas a torque e as vermelhas à potência. 

 

A primeira situação, sem o MAX EPR instalado no veículo, obtivemos 209.1Nm de torque e 137,3Hp de potência. Posteriormente, no mesmo veículo foi instalado o Max EPR Timol. Os técnicos repetiram o teste e apuraram um aumento expressivo do torque e da potência. O torque passou de 209.1 para 230.7, mais de 10% de aumento na força para o arranque, é quando o carro responde melhor às acelerações. A potência também teve um aumento significativo. Passou de 137.3 Hp (famosos cavalos de potência) para 152.9Hp. A potência do motor é responsável por transformar o combustível que está no tanque do carro em velocidade. Nesse caso específico, a potência subiu mais de 11%.

 

A conclusão é que o desempenho do Max EPR faz grande diferença. Pois, quando se aumenta o torque e a potência, a necessidade de aceleração diminui. E isso tem impacto no consumo de combustível. Então, se o Max EPR aumenta, comprovadamente por análise computadorizada, o torque e a potência, a economia de combustível também é evidente.